Desde pequeno, sempre fui apaixonado por futebol e, claro, pelo Palmeiras. Aos poucos, fui conhecendo a história do clube e me envolvendo com a torcida. A primeira partida que assisti no estádio foi em 2005, um jogo emocionante, onde o Palmeiras venceu por 3 a 2 e eu fiquei completamente apaixonado.

O time foi fundado em 1914, por imigrantes italianos, e desde então, faz parte da história do futebol brasileiro. Já conquistou inúmeros títulos, sendo o maior campeão da Copa do Brasil, além de ter vencido a Libertadores da América em 1999 e 2020. A torcida é conhecida como uma das mais fanáticas do mundo, sempre presente, apoiando e incentivando o time em todos os momentos.

Alguns dos ídolos do passado do Palmeiras são: Ademir da Guia, Dudu, Leão, Marcos, entre outros. São jogadores que marcaram época e contribuíram diretamente para a história do clube. Já na atualidade, temos jogadores como Willian Bigode, Gabriel Menino, Luiz Adriano, Lucas Lima, entre outros, que são verdadeiros guerreiros do verdão e nos representam com muita garra e determinação.

São muitos os momentos marcantes do Palmeiras que vivi como torcedor. Destaco a final da Copa do Brasil de 2015, onde o verdão venceu o Santos por 2 a 1, no Allianz Parque. Foi um jogo emocionante, inesquecível. Também não posso deixar de mencionar a vitória contra o Corinthians na final do Paulistão de 2020. Vencemos por 4 a 3 nos pênaltis, em uma partida muito disputada, que mostrou toda a força do Palmeiras.

Para o próximo campeonato brasileiro, tenho muitas expectativas. Acredito que o time vai estar mais forte, com novas contratações e uma preparação ainda melhor. Estou confiante em mais uma temporada de muitas emoções, onde o Palmeiras vai lutar pelo título do Brasileirão.

Em resumo, ser palmeirense é algo muito especial, um sentimento que não se explica, apenas se vive. O clube tem muita tradição, uma torcida apaixonada e um time forte. Estou ansioso pelas próximas partidas, pela emoção de ver o verde e branco entrar em campo, lutando por mais uma vitória. Avanti, Palestra!