O Oscar é a premiação mais aguardada do mundo do cinema. Todos os anos, diversos filmes são indicados em diversas categorias, desde Melhor Filme até Melhor Figurino. A cerimônia de entrega das estatuetas é um grande evento e é aguardada ansiosamente por cinéfilos de todo o mundo.

Em 2019, os filmes indicados ao Oscar foram incríveis, oferecendo ao público uma experiência cinematográfica rica em emoções, histórias cativantes e interpretações impressionantes. Entre os filmes mais aguardados, destacam-se: Roma, A Favorita, Green Book: O Guia, Pantera Negra e Bohemian Rhapsody.

Dentre esses, o nosso favorito é Green Book: O Guia. O filme conta a história de um pianista afro-americano, Don Shirley (vivido por Mahershala Ali), e do seu motorista branco ítalo-americano, Tony Lip (interpretado por Viggo Mortensen), que fazem uma turnê pelo Sul dos Estados Unidos na década de 1960, enfrentando o racismo e as injustiças sociais da época. O filme nos leva a uma viagem emocionante, que mostra como podemos superar as diferenças entre as pessoas e criar laços de amizade baseados em respeito e entendimento.

Além disso, a interpretação de ambos os atores é impecável. Viggo Mortensen incorpora perfeitamente o personagem de Tony Lip, conseguindo transmitir toda a complexidade do seu comportamento, enquanto Mahershala Ali é brilhante como o pianista Don Shirley. Ambos merecem o Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente.

Outro filme que merece destaque é Roma, de Alfonso Cuarón. Ambientado no México dos anos 70, o filme segue a história de Cleo, uma empregada doméstica de origem indígena, que trabalha para uma família de classe média. O filme é uma verdadeira obra-prima, que encanta pela sua delicadeza e pelos simbolismos apresentados em cada cena.

A Favorita, de Yorgos Lanthimos, também é um filme bastante interessante. Ambientado na Inglaterra do século XVIII, a história se passa durante o reinado da Rainha Ana (vivida por Olivia Colman), que sofre de problemas de saúde e governa através de uma de suas confidentes, Lady Sarah (Rachel Weisz). Mas tudo muda quando Abigail (Emma Stone), uma nova empregada, chega ao palácio e tenta subir na hierarquia da corte.

Pantera Negra, dirigido por Ryan Coogler, também merece destaque. O filme foi um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo, e sua história, sobre um super-herói africano que retorna à sua terra natal para enfrentar o seu inimigo mortal, é envolvente e cheia de ação.

Por fim, Bohemian Rhapsody, de Bryan Singer, é um filme que agrada tanto aos fãs da banda Queen como aos que não são fãs. A história conta a vida de Freddie Mercury (vivido por Rami Malek), desde a sua juventude até a sua morte, mostrando como ele se tornou um dos maiores ícones da música mundial.

Em resumo, os filmes indicados ao Oscar 2019 foram incríveis e todos merecem destaque. Mas o favorito da nossa equipe é Green Book: O Guia, uma obra-prima que transmite uma mensagem de união e respeito. E você, qual é o seu favorito?