O Brasil, uma das equipes mais vitoriosas do futebol, é o favorito para conquistar a Copa do Mundo de 2018. Comandados por Tite, o Brasil teve uma excelente campanha nas eliminatórias, vencendo 12 jogos, empatando 5 e perdendo apenas 1. Além disso, a seleção brasileira terminou as eliminatórias com uma vantagem de 10 pontos sobre Argentina, que ficou em terceiro lugar.

Outro fator que coloca o Brasil como favorito para a Copa do Mundo de 2018 é o perfil dos jogadores convocados para o torneio. O time brasileiro conta com um dos melhores goleiros do mundo, Alisson, que vem se destacando pelo Roma. Na defesa, destaca-se a presença de Thiago Silva e Miranda, experientes jogadores que têm sido importantes em seus clubes. No meio-campo, Casemiro é a peça fundamental, que tem feito ótimas atuações pelo Real Madrid e que é muito importante na estruturação do time. E na frente, a estrela do time é Neymar, que dispensa apresentações, e que lidera um ataque muito forte, com jogadores como Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Willian.

Além dos jogadores talentosos, a seleção brasileira tem se destacado pela forma de jogar. O Brasil atual é um time muito organizado defensivamente, que consegue trabalhar a bola com muita qualidade, sem prejudicar o poder ofensivo. Isso é fruto do trabalho do técnico Tite, que conseguiu transformar o time em uma equipe mais coesa e equilibrada, o que deve ser essencial para um torneio como a copa do mundo.

Outro fator importante é o histórico do Brasil na Copa do Mundo. A seleção brasileira já venceu o torneio 5 vezes, o que a torna uma das maiores vencedoras da história da competição. E o mais importante é que o Brasil tem uma grande tradição de jogar bem em competições internacionais, o que pode fazer a diferença na hora das partidas decisivas.

Apesar de ser considerado o favorito para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil terá adversários difíceis, como a Alemanha, a atual campeã, a Espanha, França, Argentina, Portugal, entre outras. O fato é que o torneio sempre reserva surpresas, e o Brasil precisará se manter concentrado e determinado para atingir o título.

Em suma, o Brasil é o favorito para a Copa do Mundo de 2018 por diversas razões que vão desde o desempenho recente até o histórico vitorioso em competições internacionais. Porém, o torneio é uma competição difícil e imprevisível, e nada está garantido. Mas, uma coisa é certa, o time brasileiro entra na competição com grandes expectativas e promete dar o seu melhor para conquistar o título tão sonhado.