A Bola de Ouro é um prêmio que tem sido atribuído ao melhor jogador de futebol do mundo desde 1956. Normalmente, o prêmio é concedido ao jogador que teve um desempenho excepcional ao longo da temporada, ou seja, entre julho do ano anterior e junho do ano atual. No entanto, devido às mudanças provocadas pela pandemia COVID-19, o prêmio deste ano pode ser adiado, cancelado ou ter seus critérios de avaliação modificados. Além disso, a FIFA também anunciou recentemente que não haverá a premiação do The Best em 2020.

No entanto, a expectativa em torno da Bola de Ouro permanece alta. E os nomes dos jogadores que são considerados os favoritos para ganhar o prêmio têm sido objeto de muitas especulações. Entre os jogadores que se destacaram na última temporada, podemos citar Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowski, Kevin De Bruyne, Neymar Jr., Kylian Mbappé, entre outros.

Lionel Messi é um nome sempre presente na discussão sobre o melhor jogador do mundo. O argentino ganhou a Bola de Ouro seis vezes e, apesar de não ter levado o Barcelona ao título da Liga dos Campeões, foi decisivo em muitos jogos pelo clube catalão.

Cristiano Ronaldo, por outro lado, é um jogador que precisa ser considerado sempre. Ele já ganhou a Bola de Ouro cinco vezes e teve um desempenho impressionante na última temporada pelo Juventus. O português ainda tem muita qualidade e pode surpreender novamente.

Robert Lewandowski foi o artilheiro da Liga dos Campeões da última temporada, contribuindo fortemente para a conquista do título pelo Bayern de Munique. Ele parece ter alcançado o auge de sua carreira, o que o torna um forte candidato ao prêmio.

Kevin De Bruyne teve uma temporada fantástica pelo Manchester City, sendo o líder da equipe no meio-campo, contribuindo com muitos gols e assistências. Ele foi eleito o melhor jogador da Premier League na última temporada e parece estar em sua melhor forma.

Neymar Jr. foi fundamental para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, levando a equipa francesa à final. Ele mostrou todas as suas habilidades e pode estar finalmente realizando todo o seu potencial.

Kylian Mbappé é outro jogador que tem sido frequentemente mencionado como um provável vencedor da Bola de Ouro. O jovem francês tem impressionado por sua rapidez e vontade de vencer. Mesmo que o Paris Saint-Germain não tenha vencido a Liga dos Campeões, ele continuou sendo um dos jogadores mais perigosos durante toda a competição.

Portanto, a competição pela Bola de Ouro deste ano será muito acirrada, com muitos jogadores de qualidade lutando pelo prêmio. Embora ainda não se saiba concretamente o que vai acontecer com a premiação devido à pandemia do COVID-19, certamente o debate sobre quem deve ganhar a Bola de Ouro continuará.